Fechar
Menu
Menu
A WX3
  • Suporte
    Fale com o suporte
  • Contato Comercial
    Solicite um contato comercial
  • Oportunidas
    Trabalhe conosco
Wx3

Tecnologia que impulsiona seu e-commerce de moda

Atendimento personalizado - qual sua importância num e-commerce.
27-02-2019 13:44

Atendimento personalizado - qual sua importância num e-commerce.

Temos um mundo inteiro de informações e opções disponíveis ao nosso alcance nos dias de hoje. Então, naturalmente, apenas as melhores experiências de compras online vão atrair nossa atenção e mantê-la.

Neste artigo, vamos falar de atendimento humanizado e personalizadono comércio eletrônico. Se fôssemos fazer uma pesquisa com os clientes do mundo virtual, seria unânime as respostas de qual seria o melhor atendimento na opinião deles: é claro que o mais “pessoal” possível, porque as melhores experiências de compra são as personalizadas.

Aqueles que facilitam nossas vidas com soluções e conteúdos relevantes e adaptados a nós. Existem grandes líderes nesse mercado virtual nessa frente onde, a experiência, do início ao fim, é personalizada para o usuário em cada etapa, proporcionando uma experiência de compra ininterrupta.

Estatísticas mostram que os compradores têm quase 50% mais chances de fazer uma compra se a experiência de compra for personalizada ou humanizada.O comportamento de compra dos usuários hoje, é muito complexo e geralmente exclusivo para cada indivíduo. É isso que está impulsionando a demanda por soluções de personalização de comércio eletrônico que se destacam das diversas opções disponíveis.

Sai na frente o empreendedor que pensa na experiência de comércio eletrônico personalizada para seus usuários. Se você ainda está negligenciando essa expectativa tão esperada de seu cliente, existem vários motivos para você começar a pensar nisso.

Por que os usuários esperam personalização na hora de comprar através do e-commerce?

É consideravelmente grande o volume de opções que os consumidores têm no mercado para um produto ou serviço. Eles podem se dar ao luxo de escolher e escolher como nunca antes, então personalizar sua experiência é uma das principais maneiras de agregar valor significativo.

Os usuários esperam ser tratados como indivíduos e não como robôs. Não faz sentido algum para um consumidor receber spam ou algum com conteúdo que não significa nada para eles.

Experiências personalizadas de comércio eletrônico facilitam a vida de todos nós. Nos melhores sites de e-commerce por aí, têm uma personalização profundamente enraizada em sua experiência de usuário e toda uma série de negócios bem-sucedidos e centrados no cliente.

Agora que você sabe por que os usuários querem personalização, você precisa saber como realizar seu desejo para que todos, no final, fiquem felizes, inclusive você!

Como oferecer personalização e humanização no comércio eletrônico?

O primeiro passo e o mais seguro é começar a utilizar o que você tem de mais precioso: os dados do visitante no site. Os dados do usuário são uma mina de ouro de informações para acessar e utilizar. Por quê? Porque isso permitirá que você contextualize a experiência que os usuários têm em seu site.

A melhor maneira de obter personalização é, obviamente, por recomendações de produtos. Monitore as consultas de pesquisa do usuário e, com o tempo, você poderá sugerir produtos semelhantes ou associados a eles enquanto eles navegam. Isso não apenas torna o material relevante e o que ele vê na tela, mas também é uma maneira excelente de aumentar as vendas.

O e-mail marketing personalizado é outra forma importante de criar laços com o cliente e melhorar sua abordagem. Se um usuário que está na sua lista de e-mails, por exemplo, abandona o carrinho, não envie o mesmo e-mail marketing de todos os outros. Isso pode afastá-lo ainda mais, independente se seguiram ou não com a compra. Em vez disso, tenta atraí-lo novamente com um e-mail do tipo: “Olha o que você perdeu” ou “Não se esqueça disso”. Em seguida, inclua os itens que ele deixou em seu carrinho junto com um cupom de desconto para uma compra pela primeira vez ou outros incentivos para um cliente recorrente.

Outra forma de criar proximidade com o pretenso cliente é o de chama-lo pelo próprio nome, seja em mensagens, no site ou e-mails. Tratar a pessoa pelo nome, mesmo pessoalmente, na vida real, é um ato de amizade, de atenção e humanização. Isso se estende aos domínios da personalização do comércio eletrônico.

E aí, isso fez sentido para você? Gostou das dicas da importância de uma boa foto para potencializar as vendas no seu e-commerce? Então comente, curta e compartilhe com seus amigos e parceiros na sua rede social. Precisa de ajuda?  A Dzaine.net pode te ajudar! Entre em contato através do site ou e-mail.

Boas vendas!

Voltar

Endereço

Espaço ARP Avenida Conselheiro Julius Arp nº 80 - Bloco 11, galpões 108 e 109 Centro - Nova Friburgo - RJ CEP: 28623-000

A WX3 E-COMMERCE

  • Clientes
  • Contato
  • Contato comercial
  • Trabalhe Conosco
  • youtube
    @wx3
  • instagram
  • linkedin
  • tiktok
  • facebook
  • whatsapp
  • email