Durante muito tempo, quem influenciava a compra em boa parte da população brasileira eram os famosos atores de novelas e cantores. Muitas empresas investiam em horários nobres e artistas bem pagos para divulgar seus produtos. Com o avanço da internet, podemos observar um novo comportamento de compra e, principalmente, de influência.
Muito se fala sobre o marketing de influência nos dias atuais e sobre o poder que os chamados influenciadores digitais têm no mercado. O que você sabe sobre isso? Já pensou em investir nesses influenciadores para sua marca? Vamos falar sobre esse assunto muito importante e atual e tirar suas dúvidas. Confira.
Como funciona o Marketing de Influência?
Adquirir novos clientes, reforçar a importância da sua marca e gerar valor são alguns dos objetivos mais importantes das empresas. Com o surgimento dos influenciadores digitais, muitos empresários passaram a apostar nessas pessoas para atingir estas metas tão importantes. E muitos têm conseguido grande sucesso com essa estratégia.
O Marketing de Influência baseia-se em uma estratégia de marketing que envolve produtores independentes de conteúdo que tenham influência e engajamento sobre grandes públicos. Por serem muito relevantes, a ideia principal é utilizar o conteúdo desses influenciadores para garantir novos clientes e gerar maior relevância também para a marca.
O tom pessoal ao tratar um assunto ou falar sobre um produto é o que atrai esse novo público que busca por coisas e pessoas mais “reais”. Por isso o marketing de influência tem ganhado tanto espaço. Apesar do grande número de seguidores e engajamento nos posts, os influenciadores digitais são vistos como pessoas comuns, o que gera uma maior simpatia e grande afinidade por parte do público.
Por que investir no Marketing de Influência?
Os influenciadores digitais certos para sua empresa oferecem uma comunicação direta com o público que você deseja atingir. Aproximando entusiastas das redes sociais para sua marca e incentivando de forma mais “natural”, simples e objetiva a compra do produto ou serviço que você oferece.
Segundo dados do Instituto Qualibest, os influenciadores digitais estão em segundo lugar no poder de tomada de decisão de compra de um produto, perdendo apenas para amigos e família. Esses dados mostram como esses profissionais geram confiança e credibilidade para quem busca informação sobre algum produto ou empresa.
É importante enfatizar que investir nos influenciadores digitais não exclui nenhuma outra ação de marketing para sua empresa. Esta é uma outra forma muito eficaz para atrair o público certo para sua empresa.
Uma vez atraído, o cliente precisa encontrar tudo o que influenciador disse que ele iria encontrar na empresa. Por isso, uma estratégia de marketing completa e eficiente, um e-commerce de qualidade e uma excelente comunicação nas redes sociais também precisam de atenção especial e farão toda a diferença nos resultados de vendas.
Nós também apostamos nesta nova tendência de mercado e trabalhamos com influenciadores digitais para vários de nossos clientes. Temos um banco de influenciadores e podemos explicar melhor sobre como é possível utilizar esta estratégia de marketing de influência para alavancar ainda mais suas vendas.
Quer saber mais sobre o assunto? Consulte nosso time de especialistas. Estamos à disposição para tirar suas dúvidas e melhorar ainda mais seu negócio.