Recentemente, Adam Mosseri, CEO do Instagram, fez um pronunciamento avisando a todos que a plataforma terá mudanças e que agora, o foco seria em vídeos e não mais em fotos, como era o foco principal da rede. O que será que nos aguarda? Adam diz que a plataforma pretende "abraçar o vídeo de forma mais ampla".
Temos que nos desesperar? Não, temos que nos adaptar! (E já sabíamos que isso uma hora ou outra iria acontecer, não é mesmo?)
De um modo geral, todos nós sabemos que os vídeos, principalmente a ferramenta do reels, é o que mais está dando resultado de alcance na rede social. Enquanto não sabemos o que será que vai acontecer, podemos usar o Reels, e aproveitar todo o alcance que ele pode nos proporcionar.
Depois do surgimento do reels, é fato o quanto a plataforma teve um aumento na interação com os usuários. Dancinhas, transições, dublagens… tudo isso deixa mais interativo.
Agora, se você está pensando que reels não é para o seu negócio, por que você não quer fazer dancinhas… pare agora mesmo! Não é esse o ponto, a questão é ter criatividade para mostrar o seu produto e fazer ele viralizar.
Vale ressaltar a importância de vídeos com boa qualidade. Se atentar aos mínimos detalhes vai te ajudar a viralizar seu conteúdo! Invista em bons materiais!
Bom, quero te mostrar algumas opções do que fazer usando a ferramenta do Reels, de forma criativa:
1) Tutoriais rápidos com áudios virais
Fique sempre atento aos áudios que estão circulando, e tente sempre encaixar com o seu produto. Assim, usando áudios e/ou músicas virais, têm mais chance de uma mesma pessoa assistir mais de uma vez.
2) Insights no Reels
Você pode aproveitar vídeos e conteúdos já criados, para trazer insights no reels. Trechos de lives, aulas, mentorias... lembre-se de legendar seus vídeos, para ficar mais acessível e também edite a legenda de forma criativa, sincronizada com o aúdio.
3) Dublagem com humor
Sim, eu sei que você já riu com algum vídeo do reels. Isso não é novidade nos dias atuais.
Se você deseja criar conexão com o seu público, a melhor forma de fazer isso é usando o humor. Claro que você vai precisar adequar a realidade do seu público alvo.
Tenha persistência, veja o que funciona melhor, analise os dados, estude o que a sua concorrência faz e funciona, se inspire e aplique no seu e-commerce. Mudanças são necessárias para que você faça seu negócio decolar!!!
Não fique com medo das mudanças, conta com a gente!
Tamo junto!