O mundo mudou! E você ainda pensa que o cliente de hoje vai sair do conforto de sua casa, do seu pijama, sendo que pode realizar quase 100% de suas compras através de lojas virtuais? As compras online simplificaram a vida das pessoas e deram a elas um número inimaginável de escolhas de onde começarem a comprar e estão se fidelizando cada vez mais nas opções de e-commerce que oferece um layout mais dinâmico.
O e-commerce chegou e ficará cada vez mais competitivo. Então, o que isso significa para você? Eu te conto agora! Você está no meio de um tremendo período de mudança e crescimento. As pessoas estão acessando as lojas online e comprando mais do que nunca na históriada humanidade. Ganha quem oferece, além de boas ofertas e condições, um layout personalizado.
O mercado online vai se tornar mais competitivo. Isso significa que seu e-commerce precisa proporcionar uma experiência melhor do que seus concorrentes, ou seja, se destacar mais e estar otimizado para conquistar seus clientes. Projetá-lo adequadamente – especialmente as páginas dos produtos - para que você possa, efetivamente, transformar navegadores em compradores depois que eles chegarem à sua loja online.
Dicas de como preparar o layout de seu e- commerce para transformar visitantes em compradores.
Saiba que, para uma loja online, suas páginas de produtos são, indiscutivelmente, as páginas mais importantes. É onde você transforma navegadores em clientes.
Embora todas as páginas do seu e-commerce devem apresentar a identidade visual de sua loja, a decisão crucial de compra dos seus clientes é nas páginas de produtos, por isso, dedique total atenção a elas na hora de criar seu layout.
Otimize suas páginas de produtos para encantar seus clientes criando um bom layout que seu cliente realmente ache útil, que estimule seu visual. Por exemplo, pesquisas mostram que a cor laranja atrai mais os compradores impulsivos, enquanto a cor azul e verde azulada atraem os compradores preocupados com o orçamento. Você pode escolher a cor do botão "adicionar ao carrinho" para corresponder ao tipo de consumidor que deseja atrair.
Vender para os consumidores é tudo sobre apresentação. Quando você faz um produto parecer melhor, mais desejável e parecer ser de melhor qualidade do que é, você faz com que as pessoas o queiram mais. Em sua loja on-line, as imagens de seus produtos dirão tudo dele. É por isso que nove, entre dez pessoas, dizem que as imagens e os vídeos dos produtos afetam suas decisões de compra. A qualidade das imagens do produto afeta diretamente sua capacidade de gerar vendas. Isso é a mais pura verdade nas pesquisas. Seus visitantes não podem tocar, usar ou interagir com o produto pessoalmente, pois estão comprando online. Criar imagens incríveis de produtos deve ser sua prioridade número 1, porque eles precisam ser tão bons que possam compensar seus visitantes por não conseguirem tocar, experimentar e interagir com os produtos pessoalmente.
Exibição clara dos preços. Você precisa exibir os preços de seus produtos de uma forma muito proeminente. Os consumidores em todos os níveis de renda são conscientes de preço até certo ponto. Mas a melhor forma é mostrar aos compradores os preços imediatamente e deixá-los julgar se eles querem gastar esse valor ou não. Use um tamanho de fonte maior: o preço deve ser o maior ou um dos maiores tamanhos de fonte na página. Use cores contrastantes: use uma cor que faça os preços se destacarem de seu conteúdo surround. Colocá-lo perto do botão comprar ou título: o botão comprar geralmente chama muita atenção, então coloque o preço acima para torná- lo mais visível. Outro bom lugar para colocá-lo é diretamente abaixo do título. Os olhos das pessoas são naturalmente atraídos para o topo da página, então o título é geralmente a primeira ou a segunda coisa que eles verão.
Com essas 3 dicas você já começa a perceber mudanças no seu e- commerce. Personalizar seu layout é mostrar seu produto sem sobrecarregar seu cliente. Isso inclui também ter o cuidado de não mostrar seus produtos em uma única página, não ter opções de imagens para um único produto.
É importante saber que para cada tipo de segmento vai existir um tipo de layout. Por isso, pense no seu layout que mostre a identidade visual de seu e-commerce mas pensando em encantar, vender e converter. Gostou? Deixe seu comentário e compartilhe!